Pesquisar este blog

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Cobreiro

Cobreiro

Diminua a dor: compressas frias podem ajudar a aliviar a dor causada pela pele quente e cheia de bolhas. Coloque levemente um pano frio sobre as bolhas ou enrole uma toalha ao redor da região afetada e coloque água gelada sobre ela, por 20 minutos, depois retire e aguarde mais 20 minutos e repita o procedimento até que a dor diminua. Você também pode tentar fazer uma compressa de leite frio da mesma maneira.

Repouse: o repouso ajudará as defesas de seu corpo.

Tome um antiinflamatório: o ibuprofeno ajuda a diminuir a inflamação. A aspirina pode ser outra opção. Se você for alérgico ao ibuprofeno e à aspirina, tome paracetamol, ele pode ajudar a aliviar a dor, embora não combata a inflamação. Se isso não ajudar, peça ao médico que receite algum analgésico. A codeína ou outras drogas moderadas podem ajudar a diminuir a dor na fase inicial do cobreiro. Para obter uma lista de precauções a tomar ao utilizar analgésicos sem receita, clique aqui (em inglês

Não estoure as bolhas: a tentação pode ser insuportável, mas com isso você somente prolongará o tempo de cura, romperá a cicatrização e abrirá as portas para uma infecção secundária.

Não as espalhe: embora isso não traga alívio a sua dor, fique longe de pessoas que correm riscos: evite pessoas com qualquer tipo de problema imunológico, como os pacientes que fizeram transplante ou têm câncer, e crianças que ainda não foram expostas à varicela.

Considere o uso de uma pimenta picante: se as bolhas se curaram, mas a dor persiste, que opções você tem? Aplicar pimenta? Não é bem assim. Mas a aplicação de um creme que contenha capsaicina, derivada das pimentas picantes, pode ajudar. Entretanto, muitos médicos não recomendam a terapia com capsaicina, uma vez que ela pode realmente piorar a dor nos dois ou três primeiros dias. Se estiver mesmo sofrendo, peça ao médico sua opinião sobre o uso desse remédio.

Procure relaxar: para o desconforto prolongado do cobreiro (ou de qualquer tipo de dor crônica), tente aprender alguma atividade que possa ajudá-lo a relaxar. Lidar com a dor é estressante, e o estresse, por sua vez, pode aumentar a percepção da dor. Encontrar uma forma confiável de acalmar-se certamente não lhe fará mal e poderá ajudá-lo a lidar com mais eficácia com a dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário