Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

FILHOS DE BAPHOMET

Os templários são uma curiosidade fascinante, tanto que excitaram o interesse de mais pessoas através dos séculos do que qualquer outra ordem militar. Sua verdadeira história é controvertida, e suas explorações alcançaram do nobre ao depravado. Nenhuma história dos franco-maçons poderia ser compreendida sem os templários. Curiosamente, os templários também inspiraram o interesse de uma hoste incrível de ocultistas, bruxas, satanistas e outras pessoas estranhas.
Os templários começaram com uma idéia nobre proteger peregrinos em sua viagem para a Terra Santa durante as Cruzadas. Os "Cavaleiros Pobres do Templo de Salomão" (conforme eram conhecidos) começaram em 1118 como uma ordem de monges guerreiros.11 Seu primeiro Grande Mestre (observe o título) foi Hugues de Payens.
Dessemelhante de outras ordens de cavalaria, os templários eram monges, e votos eram obrigatórios. Foi "a primeira vez.., na história (que) soldados deveriam viver como monges."12 Parte da razão do seu nome origina-se de haverem construído sua sede no sítio que, segundo se crê, é o lugar do Templo de Jerusalém, um lugar-chave na lenda maçônica.
Todavia, as coisas azedaram. A ordem tornou-se muito rica e corrupta. Os templários estabeleceram-se como a instituição mais poderosa da cristandade – provavelmente a instituição mais poderosa de toda a Europa, igualada, mas não ultrapassada pelo papado. Então, em 1291, veio o desastre. Os cruzados foram derrotados e os templários foram afastados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário