Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O VELHO HOMEM DAS MONTANHAS”

Hassan I Sabah foi uma das figuras mais intrigantes da história. Chamado de "O Velho Homem das Montanhas", foi um líder na heresia islâmica chamada Ismaelianismo. O islamismo estava rebentando com fanatismo, e ser um herege era ser executado com a espada.
Hassan era esperto e percebeu que os muçulmanos mais "ortodoxos" estavam em maior número. Ele sabia que a única maneira de vencer seria pela subversão. Ele criou uma ordem de soldados de elite com drogas, especialmente o Haxixe, e o que chamaríamos hoje de programação mental.
Esses homens programados estavam desejosos de morrer pelo seu novo mestre. A Ordem de Hassan era chamada de Hashishim, ou Assassinos. A palavra assassino deriva diretamente dele.9 Ele foi um gênio maligno que parece ter inventado muitas das nossas técnicas modernas de espionagem – em especial a toupeira. Ele "enterrava" seus homens em abrigos profundos nas cortes do inimigo e anos depois, em resposta a um sinal, a "toupeira" enterrava a adaga encurvada dos Assassinos no coração do alvo.
Quando Hassan morreu, ele deixou para trás uma herança extraordinária, porque houve uma polinização cruzada entre as suas idéias e as idéias dos seus equivalentes europeus, os Cavaleiros Templários. Como ratos que transportam moléstias, os templários voltaram para a Europa com os segredos de Hassan, e lá eles se espalharam como um incêndio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário