"Sob a corajosa liderança do Papa João Paulo II, o Estado do Vaticano tem assumido o lugar que lhe corresponde no mundo como uma voz internacional. É apenas correto que este país mostre seu respeito pelo Vaticano, reconhecendo-o diplomaticamente como um Estado mundial." Dan Quayle, Vice-presidente dos Estados Unidos, discurso ante o senado dos Estados Unidos, 22 de setembro de 1983.
"O Senador Richard Lugar, (R. Indiana) denominou o Vaticano de "um sensitivo centro diplomático" e "uma significante força política para a decência no mundo." Disse que foi uma "torpe charada" para nosso governo haver enviado somente um mensageiro pessoal ao Papa." - Discurso ante o senado dos Estados Unidos, 22 de setembro de 1983.
É o Papa o principal entre todos? O Papa seria o "Superior Universal" em uma reunião das Igrejas Anglicana e Católica Romana, separadas por mais de 400 anos; uma comissão de altos oficiais de ambas as igrejas, foi noticiado em Londres hoje." -The Herald, Sydney, Austrália, 30 de março de 1962.
O Papa João Paulo II foi interrompido no princípio de um discurso ao Parlamento europeu hoje, pelo Reverendo Ian Paisley, um político protestante de Irlanda do Norte... Momentos depois que o Papa começou a falar, o Sr. Paisley... começou a gritar "Eu te denuncio como o Anticristo!" -The New York Times Internacional, l2 de outubro de 1988.
"Em resposta a seu convite [Papa João Paulo II), líderes das religiões da Terra reuniram... na tranqüila cidade medieval de Assisi, na Itália... A assembléia abrangeu crentes de credos uma vez designados como "ateus" e "pagãos", por uma igreja que, por séculos, havia pregado sem ambigüidade, que fora de suas paredes não havia salvação. A surpreendente variedade do grupo convidado também levantou suspeitas entre alguns cristãos que Assisi representou um passo ao sincretismo, a amalgamação de várias religiões em conflito." -Time 10 de novembro de 1986.
Nenhum comentário:
Postar um comentário