Tendo deixado o alicerce, consideremos o poder da cruz e do sangue de Cristo que pode ser aplicado aos rudimentos fracos e pobres da Loja.
Se você é um maçom que não tem a certeza de ser salvo pelo sangue de Jesus, veja as instruções do final deste capítulo.
Se você é um cristão maçom nascido de novo, eis o que precisa fazer. Isso é uma lista para rápida verificação. Exemplos de orações aparecem no Apêndice I.
Primeiro, peça ao Senhor para perdoá-lo do pecado da maçonaria. Você precisa renunciar à Loja diante dEle em oração como um sistema religioso falso e pedir a ajuda do Espírito Santo para nunca voltar a ela.
Segundo, peça a Deus para cortar todos os laços de gerações entre você e os seus ancestrais maçônicos, e todos os grilhões entre você e os seus netos e bisnetos (se houver), e purificar todas essas ligações no nome de Jesus Cristo.
Achamos que é de ajuda selar essas orações com uma simples unção com óleo sobre a testa da pessoa que renuncia a essas coisas e/ou sobre membros da família, como um sinal da reconsagração ou de se selar novamente seus corpos, almas e espíritos como Templos purificados do Espírito Santo e a você como um servo do Deus vivo e verdadeiro (Tiago 5:13-14; Apocalipse 7:3).
Terceiro, destrua ou desfaça-se de todos os paramentos maçônicos que tiver em casa. Aventais, chapéus de Fez, livros e todos os outros combustíveis devem ser queimados. Jóias devem ser destruídas ou, se extremamente valiosas, derretidas e refundidas. Trataremos disto depois.
Quarto, escreva uma carta para a sua Loja Azul e todos os outros corpos maçônicos dos quais é membro, pedindo que seu nome seja removido completamente do rol de membros. A carta deve ser bondosa e breve, mas não ofenderia compartilhar os motivos pelos quais está fazendo isto. Um exemplo de carta de desligamento é incluído no Apêndice II.
Quinto, se o seu envolvimento com a maçonaria foi notável ou muito público (por exemplo, se você foi um Mestre de Loja ou um oficial da Grande Loja), o que pode trazer escândalo para a causa de Cristo, pode ser necessário que você faça uma declaração pública de arrependimento na sua igreja. Busque a orientação do seu pastor quanto a isso (a menos, é claro, que o seu pastor seja ele mesmo maçom!).
Se a sua esposa ou filhos foram ativos em organizações maçônicas como a Ordem da Estrela do Oriente, DeMolay ou Filhas de Jó, precisam dar eles mesmos passos similares. Isso leva a outra área com a qual se deve tratar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário