Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de março de 2012

E QUE DIZER DE TODAS AQUELAS JÓIAS?

Quando discutimos a destruição dos paramentos maçônicos, o choro começou imediatamente em alguns lados. As jóias maçônicas podem ser um tanto valiosas, visto que a franco-maçonaria freqüentemente atrai os ricos e poderosos. Um grande número de diamantes e/ou pedras preciosas, e anéis de ouro de bom tamanho freqüentemente estão entre as jóias que devem ser destruídas.
O ideal seria a destruição total. Isso asseguraria que o mal espiritual neles não passaria para alguma outra pessoa que de nada suspeitasse. Creio que Deus honraria tal sacrifício de fidelidade e obediência de formas maravilhosas.
Eu pessoalmente, quando fui salvo, tinha livros esotéricos e paramentos rituais que custavam mais de 3.800 dólares. Dentro de poucas semanas, o Espírito Santo não me deu paz até que me desfiz deles. Após algum tempo no telefone, encontrei um pastor que quis me ajudar a queimar ou destruir tudo!
O que é maravilhoso é que, três anos depois, passei para o ministério de evangelismo das seitas. Para o trabalho de escrever e pesquisar que eu fazia, precisava de alguns dos materiais raros que eu destruíra.
Eu orei e entreguei o assunto ao Senhor. Dentro de um mês, minha esposa e eu conduzimos um ex-companheiro na bruxaria ao Senhor, e dentro de poucas semanas ele levou outro mago a Jesus.
Isso motivou uma reação em cadeia, e ele apresentou-se à minha porta um dia antes de sairmos para o ministério de tempo integral com um baú cheio de livros esotéricos de cada um deles. Louvado seja Deus pela Sua fidelidade! O Senhor respondeu a minha oração e restaurou cerca de 90% do que eu havia queimado, agora que eu estava no ministério de tempo integral e maduro o bastante para usá-lo.
Conto essa história só para mostrar como Deus se agrada de abençoar aqueles que não têm medo de ir ao extremo da fé para servi-Lo.
A destruição em grande escala de jóias pode ser mais do que algumas famílias de maçons (ou carteiras) podem suportar, e pode haver outra opção. Isso envolve ou derreter a jóia, ou remover todas as marcas maçônicas dela. Algumas pessoas fizeram um joalheiro fazer um novo acabamento ou refundir seus anéis maçônicos, talvez com um símbolo cristão. Pode ser uma opção, especialmente se o anel custa muito ou se tem pedras preciosas nele.
Biblicamente, isso seria 'despojar os egípcios' (Êxodo 3:22). Os israelitas receberam muitas jóias dos egípcios quando deixaram Gósen, e grande parte delas provavelmente era idólatra, considerando a religião do Egito. A vasta maioria do ouro foi derretido ou batido, convertendo-se nos próprios componentes da arca da aliança, do candelabro e de outras coisas sagradas do tabernáculo no deserto.
Se você escolher retrabalhar a jóia, simplesmente ore sobre o anel, unja-o com óleo e abençoe-o após ter sido feito o novo acabamento, e dedique-o ao Senhor, como foi feito em Israel.
Se essa não for uma opção prática ou viável, e a única alternativa for vender as jóias, isso cumpre seu objetivo número um, que é ter as coisas fora de casa. Não é o melhor arranjo, mas ainda estaria honrando a Deus. Eu oraria sobre os materiais e suplicaria o sangue de Jesus sobre eles, e amarraria todos os espíritos maçônicos antes de entregá-la aos novos proprietários.
Você pode considerar dar os rendimentos da venda para alguma organização missionária cristã de confiança, e certamente deve entregar o dízimo dos valores.
Mesmo agora que estou concluindo este capítulo, recebi um relato maravilhoso de uma mãe que veio até nós buscando aconselhamento. Seu filho, que é cristão, ultimamente estava com problemas no seu caminhar cristão.
Ele também sentia-se constrangido no seu quarto. Seu avô havia sido um membro do Santuário, e na ocasião da sua morte, tinha dado sua fez ao seu neto, que estava montando uma formidável coleção de chapéus. O garoto valorizou a fez como o legado de um tesouro por parte de seu avô, bem como pela sua beleza exótica.
Sua mamãe o trouxe ao nosso escritório. Ao descobrir a natureza maligna da fez, sua resposta foi realmente nobre! Quando aprendeu que deveria ser destruída, perguntou se ele mesmo poderia fazê-lo. Tomamos os passos precedentes e com uma marreta ele espatifou todas as jóias dela, incluindo o crescente islâmico e a cimitarra, e então deu-nos para ser queimada.
Um mês ou dois mais tarde, a mãe nos informou que seu filho tinha agora uma paz inacreditável no seu quarto, e seu caminhar com Jesus havia decolado de uma forma inacreditável! Deus abençoou o sacrifício sincero desse jovem, e abençoará também o seu.
Estes são princípios espirituais genuínos, e se os ignorarmos será para nosso próprio perigo, e para perigo daqueles que amamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário