Quando o Novo Mundo foi descoberto, os Europeus chegaram para as colônias com duas visões diferentes para essa nova terra. Os puritanos e outros vieram buscando a liberdade religiosa e visavam uma chance de estabelecer uma civilização baseada na Bíblia.
Mas outros viram a América como a "Nova Atlântida", um lugar onde o ocultismo poderia prosperar sem que o cristianismo pudesse inibi-lo. Muito antes de 1776, foi fundada uma colônia de rosacruzes em Ephrata, Pensilvânia! A América colonial estava cheia de grupos ocultistas, e tanto a bruxaria quanto a franco-maçonaria chegaram cedo pelos navios!
Quase como no nascimento de Esaú e Jacó, desde o nascimento da América tem havido uma luta entre duas forças, desde "o útero". A América nasceu do difícil acordo entre o cristianismo, por um lado, e o ocultismo, pelo outro. Essa tensão existe até hoje.
Muitos políticos "cristãos", incluindo senadores conservadores populares como Jesse Helms, Strom Thurmond e Robert Dole são maçons do 33° grau, e muitos políticos menos conhecidos, atuais ou do passado, como os senadores Nunn, McClure, Stennis, Hatfield, Johnston, Burdick, Glenn, Hollings, Bentsen, Stafford Grassley, Specter e Simpson, e os congressistas Jim Wright, Don Edwards, Claude Pepper, Dan Glickman, William Ford e Trent Lott são maçons!3
O ex-presidente Gerald Ford era 33° grau, como foi o Gen. Douglas MacArthur. Outros presidentes que foram maçons incluem Buchanan, Garfield, Harding, Jackson, McKinley, Monroe, Polk, Teddy Roosevelt, Franklin Roosevelt, Taft e Truman.4 Davy Crockett e Sam Houston também foram maçons.
Quando eu era maçom (1975-1984), era de conhecimento comum entre todos os meus irmãos da Loja que George Bush tinha o grau 33. Todavia, atualmente seu escritório enviou uma carta declarando que o presidente "não é" maçom. Não se diz que ele nunca foi maçom, e ele pode ter se desligado só para evitar conflitos com o Direito Religioso.
Celebridades cristãs como Roy Rogers, Burl Ives e Norman Vincent Peale também são do 33° grau! Ronald Reagan, por muito tempo um apreciador do Direito Religioso, foi feito maçom enquanto na Casa Branca. Posteriormente ele envolveu-se na prática da astrologia e carrega consigo a pata de um coelho sortudo!
Não negamos a sinceridade da fé desses homens, mas ou eles foram enganados ou escolheram fazer o "pacto com o diabo" para alcançar os corredores do poder. Eles podem ter percebido que poucos políticos podem atingir a proeminência hoje sem dobrar os joelhos para Baal na Loja maçônica. Este é um motivo pelo qual devemos orar desesperadamente pelos nossos líderes!
Também é vital contrabalançar essa lista de "heróis", maçons, tanto do presente quanto do passado, com os homens de fé cristãos e os da história americana dos quais ficou registrado que condenaram a Loja. Estes incluem Charles Finney (um ex-maçom), Dwight Moody, R. A. Torrey, Billy Sunday, John R. Rice (um ex-maçom), John Quincy Adams e Ulisses S. Grant.
Nenhum comentário:
Postar um comentário