Pesquisar este blog

domingo, 25 de março de 2012

O ELO ESPIRITUAL

"Elos espirituais" são vínculos formados por associações íntimas com pessoas que amamos, especialmente a intimidade sexual. Deus ordenou que a aliança do casamento unisse os dois em "uma carne".
Originalmente não havia o conceito de um sacerdote ou de um rabino abençoando um casamento. O próprio ato da relação sexual constituía um casamento. A Bíblia diz-nos que foi assim que os patriarcas casaram-se (Gênesis 24:67; 29:23).
Isso significa que a intimidade com uma pessoa cria o vínculo de um pacto. Eles se tornam uma só carne. Dali em diante, o que quer que aconteça com um parceiro pode vazar para o outro. Isso pode nem sempre acontecer, mas também pode acontecer. Se um marido está envolvido com a maçonaria, a escravidão que ele experimenta na Loja provavelmente infiltra-se na esposa e lhe rouba muitas vitórias espirituais.
Por causa do princípio de autoridade, supõe-se que um marido seja uma proteção espiritual. Todavia, ao permitir que a maçonaria torne imundo seu "ninho" espiritual, ele traz maldições sobre o lar, ao invés de bênçãos.
Se o marido devido ao envolvimento maçônico, permitiu o acesso dos demônios à sua alma, esses demônios podem vir por meio dele para sua esposa, a menos que ela rompa aqueles elos espirituais iníquos através da oração.
Mesmo arriscando-me a ser grotesco, podemos dizer que a escravidão e ingresso de demônios são as formas terminais de uma doença venérea, AIDS espiritual se preferir. Até que o marido (ou esposa, se ela é que está envolvida com a maçonaria) desligue-se completamente da Loja, é possível que a intimidade conjugal possa reabrir os portais da escravidão e do acesso demoníaco.
Infelizmente, algumas formas de maçonaria envolvem um uso pelo menos recreativo (quando não ritualizado) de prostitutas.
Os membros do Santuário são especialmente notados por essa prática maligna. Tanto marido quanto esposas precisam perceber que a razão pela qual o Senhor guarda e protege a castidade conjugal tão cuidadosamente é que o envolvimento em qualquer relacionamento adúltero traz consigo escravidão.
O esposo infiel pode trazer espíritos demoníacos para casa consigo das convenções do Santuário e afligir sua esposa espiritualmente mais sensível com um tormento inimaginável quando ajuntarem-se novamente no leito conjugal (I Coríntios 6:15-17).
A infidelidade no casamento não apenas traz consigo o perigo de doença física, mas também das trevas espirituais. Tivemos de orar com várias esposas dos membros do Santuário para que obtivessem livramento de opressão demoníaca, a despeito do fato de que essas mulheres estavam fazendo tudo que podiam para viver para o Senhor Jesus.
Isso é trágico, especialmente visto que pode ser parado pelo arrependimento por parte do que está em pecado, e por purificar os vínculos da aliança entre os cônjuges pelo sangue de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário