Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de março de 2012

O LUGAR DE TREVAS

Quando um novo maçom vê a Loja, não notará que há lugares para oficiais em dois ou três dos pontos cardeais: o Mestre no oriente, o Segundo Vigilante no sul e o Primeiro Vigilante no oeste. Só o norte não tem dignitários. Na palestra, ensina-se ao candidato:
Sendo que esta e todas as outras lojas são, ou deveriam ser, uma verdadeira representação do templo do Rei Salomão, que estava situado ao norte da eclíptica; o sol e a lua, por conseguinte, lançam seus raios do norte. Portanto nós, maçonicamente, chamamos o norte de lugar de trevas.2
Essa deveria ser uma observação interessante para todos os que têm familiaridade com a Bíblia! Em primeiro lugar, o lugar santo do Templo e o Santo dos santos não dependiam da luz do sol ou da luz. Não, eram iluminados pelo castiçal de sete braços (Êxodo 25:31-40; 26:35).
Mais importante ainda, a Bíblia ensina que o norte é o lugar de residência de Deus. Deus é entronizado no norte (Isaías 14:13; Ezequiel 1:4; Salmo 48:2). Quão interessante é que o maçom na adoração volte suas costas para o verdadeiro templo de deus, e que ele também considere o lugar onde está o trono de Deus um "lugar de trevas".
Veja, os cordões para tropeçar estão em todos os lados! As armadilhas espirituais esperam pelos maçons em todas as esquinas. Dificilmente existe alguma faceta do ritual ou da doutrina da Loja que não contenha alguma blasfêmia, algum perigo oculto! O moral da história para o cristão maçom são estas questões:
• Quantas coisas precisam estar erradas em uma instituição antes que você renuncie a ela?
• Para quantos pecados ela precisa lhe levar antes que diga "basta"?
Para um cristão sincero, a resposta deveria ser: "Só um". Mostramos-lhe dúzias! Você precisa entender a dinâmica espiritual destas armadilhas, e quão astutamente os maçons têm sido iludidos pelo próprio mestre Enganador – Satanás

Nenhum comentário:

Postar um comentário