Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de março de 2012

UM ESQUEMA DA PIRÂMIDE ESPIRITUAL!

A franco-maçonaria é como o fabuloso "esquema da pirâmide". E uma hierarquia na qual os níveis mais elevados aproveitam-se dos níveis mais baixos. Exatamente como nos esquemas de marketing, a pessoa no alto da pirâmide recebe a maior parte das rendas por causa do esforço de centenas ou de milhares de pessoas sob ele.
O mesmo elemento opera dentro da Loja e, num grau muito menor, numa reunião de feiticeiras!
Isso funciona de três maneiras: Primeiro, é uma pirâmide financeira. Como já mencionado, um maçom deve gastar centenas de dólares, talvez perto de mil, para atravessar os graus. Adicionalmente, ele precisa pagar taxas a cada ano para cada um dos corpos em que ele ingressou. Dependendo do nível de envolvimento, isso pode chegar ao montante de várias centenas de dólares por ano.
Apesar de que alguma parte do dinheiro vai para as necessidades, e algum para a caridade, algum também termina em lugares dos quais os membros da Loja não têm conhecimento. É evidente que os nossos líderes locais não estavam enriquecendo, mas havia um bocado de dinheiro flutuando em algum lugar entre as fileiras.
Em nenhum lugar isso é mais evidente do que na organização dos "garotos ricos", o Santuário. A impressão do público é que o Santuário é uma organização filantrópica, e que todos os milhões de dólares que ele arrecada são afunilados para os seus hospitais. Não obstante, recentemente veio à luz que menos de 2% do dinheiro arrecadado em todos esses eventos de alta visibilidade realmente vai para os hospitais do Santuário. Estes hospitais já foram completamente doados, e têm enormes suprimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário