Pesquisar este blog

domingo, 18 de março de 2012

UMA NOTÁVEL CONTRADIÇÃO

Mas a besta de chifres semelhante aos do cordeiro "falava como o dragão. E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a Terra e os que nela habitam, adorem a primeira besta, cuja chaga mortal foi curada. E... dizendo aos que habitam na Terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida de espada e vivia". Apocalipse 13:11-14.
Os cornos semelhantes aos do cordeiro e a voz de dragão deste símbolo indicam contradição fragrante entre o que professa e pratica a nação assim representada. A "fala" da nação são os atos de suas autoridades legislativas e judiciárias. Por esses atos desmentirá os princípios liberais e pacíficos que estabeleceu como fundamento de sua política. A predição de falar "como o dragão", e exercer "todo o poder da primeira besta", claramente anuncia o desenvolvimento do espírito de intolerância e perseguição que manifestaram as nações representadas pelo dragão e pela besta semelhante ao leopardo. E a declaração de que a besta de dois cornos faz com "que toda a Terra e os que nela habitam adorem a primeira besta", indica que a autoridade desta nação deve ser exercida impondo ela alguma observância que constituirá ato de homenagem ao papado.
Semelhante atitude seria abertamente contraria aos princípios deste governo, ao espírito de suas instituições livres, às afirmações insofismáveis e solenes da Declaração da Independência e à Constituição. Os fundadores da nação procuraram sabiamente prevenir o emprego do poder secular por parte da Igreja, com seu inevitável resultado - intolerância e perseguição. A Magna Carta estipula que "o Congresso não fará lei quanto a oficializar alguma religião ou proibir o seu livre exercício", e que "nenhuma prova de natureza religiosa será jamais exigida como requisito para qualquer cargo de confiança pública nos Estados Unidos." Somente em flagrante violação destas garantias a liberdade da nação, poderá qualquer observância religiosa ser imposta pela autoridade civil. Mas a incoerência de tal procedimento não é maior do que se encontra representado no símbolo. É a besta de cornos semelhantes aos do cordeiro - professando-se pura, suave e inofensiva - que fala como o dragão.
"Dizendo aos que habitam na Terra que fizessem uma imagem à besta." Aqui se representa claramente a forma de governo em que o poder legislativo emana do povo; uma prova das mais convincentes de que os Estados Unidos são a nação indicada na profecia.
Mas o que é a "imagem à besta"? E como será ela formada? A imagem é feita pela besta de dois cornos e é uma imagem à primeira besta. Ë também chamada imagem da besta. Portanto, para sabermos o que é a imagem e como será formada, devemos estudar as característicos da própria besta o papado.
Aqui se representa claramente a forma de governo em que o poder legislativo emana do povo; uma prova das mais convincentes de que os Estados Unidos são a nação indicada na profecia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário