Pesquisar este blog

domingo, 1 de abril de 2012

"CITAÇÕES" DO PASSADO

"O Pontífice Romano, quando fala excátedra - quer dizer quando em exercício de seu oficio de pastor e mestre de todos Cristãos, define, em virtude de sua autoridade apostólica, uma doutrina de fé e moral para ser mantida por toda a Igreja - é... possuído desta infalibilidade com a qual o Redentor divino desejou que sua igreja estivesse revestida e, conseqüentente, tais definições do Pontífice Romano são irreformáveis por sua própria natureza." -The Catholic Encyclopedia, ® 1910. vol. 7. c 796
Toodos os decretos dogmáticos do Papa, feitos com ou sem seu conselho geral, são infalíveis... Uma vez feito, nenhum ou nenhum concílio pode revogá-los... Este é o princípio católico, de que a não pode errar na fé." - The Catholic World 1871, págs.422,423.
"Não temos mais direito de pedir razões à Igreja do que aquele que temos de perguntar a Deus Todo-Poderoso, como preliminar à nossa submissão. Deves aceitar com docilidade indiscutível qualquer instrução que nos dá a igreja." Cathollc World, agosto de 1871, pág. 589.
"Se um homem recusa escutar a Igreja (Católica Romana), deve ser considerado (Assim ordena o Senhor), como um ateu e um publicano." - Papa Pio XII, em sua carta encíclica The Mistical Body Christ" 29 de junho de 1943.
"Eles, (os protestantes) se esquecem de que foram eles os que se separaram de nós e não nós deles; e que são eles que têm de regressar à unidade sob os termos católicos, e não nós buscarmos a união com eles ou aceitá-la segundo seus ternos... O Protestantismo é uma rebelião contrária à autoridade de Cristo, da qual está revestida Sua Igreja. Não possui autoridade nem tem nenhum desejo de submeter-se à autoridade... O Protestantismo em provado ser realmente o aliado do paganismo... Todas as formas do protestantismo são injustificadas. Não devem existir" - América (periódico católico), 4 de janeiro de 1941, vol.64 pág. 343.
Nós cremos no triunfo da Igreja Católica sobre a infidelidade, heresia, divisão. revolução e despotismo, judaísmo, maometismo e ateísmo. A restauração do reino temporal do Papa é necessária para esse triunfo e, portanto, cremos que será restaurado." -The Catholic World, 18 de agosto de 1877, vol. XXV, pág. 620.
"Em nenhuma parte é a intolerância dogmática tão necessária regra de vida como no domínio das crenças religiosas, já que a salvação de cada indivíduo está em perigo. Assim como não podem haver tábuas alternativas de multiplicar, não pode haver senão somente uma verdadeira religião, a qual, pelo mesmíssimo feito de sua existência, protesta contra todas as outras como falsas." - The Catholic Encyclopedia, edição de 1911. vol. 14, pág. 765.

Nenhum comentário:

Postar um comentário