Laila: Árabe, significa formosa, bela, bonita. É extremamente amorosa e preocupada com o mundo ao seu redor. Sente necessidade de ajudar as outras pessoas e de ter uma vida familiar segura, e sem atritos. É a pessoa mais apaixonada. Quando ama é pra valer. Sua generosidade pode causar perdas irreparáveis.
Lais: Grego, quer dizer a democrática. Representa a superioridade de espírito sobre a atraente efemeridade das paixões inúteis. É próprio de pessoas que tem certa predisposição para a rebeldia perante as injustiças.
Lana: Italiano , diminutivo de Helena, que vem do grego, Helene, tocha. Faz alusão à fantasia e a timidez. É próprio de pessoas que tem um mundo anímico rico de imagens e de projetos.
Laura: Latim, significa coroa de folhas de louro. Diminutivo: Laurita. Variante: Lauriana. Nome de pessoas que se deixam dominar por sentimentos contraditórios. Preocupa-as a opinião dos outros, e são muito seletivas ao escolher companheiros, seja no jogo, no trabalho ou para toda a vida. Às vezes uma radical solidão os detêm.
Lea: Anglo-saxão, significa campo verdejante. Queixa-se sempre de que não tem dinheiro, mas ele nunca falta porque costuma ser pessoa muita precavida, trabalha-se melhor em algo de que gosta.
Leda: Latim, quer dizer alegre. Atenciosa, observa e analisa tudo o que acontece à sua volta. Por gostar de se sentir útil, está sempre disposta a oferecer ajuda. É romântica e espera encontrar no casamento a realização dos seus sonhos.
Leila: Árabe, significa negra como a noite. independente e determinada, trabalha ardentemente para conseguir o que deseja. Por isso , sabe dar valor ao que possui e não tolera desperdícios. Tende a ser feliz na maturidade, depois de muitas paixões.
Leilane: Havaiano, significa flor do céu. É desconfiada e observa detalhadamente as pessoas antes de se aproximar. Por ser muito seletiva, acaba fazendo poucas amizades. Costuma despertar grandes paixões, que normalmente são um pouco tumutuadas.
Lenita: Latim, significa suavidade. Encara a vida com seriedade e procura ser correta em tudo o que faz. Mas nem por isso deixa de aproveitar os bons momentos e curtir aventuras. não lhe faltam boas oportunidades no amor, pois é muito cortejada.
Leonor: Árabe, significa que a sua luz é o Senhor. Nome que indica predisposição para recorrer a um ser transcendente e superior quando se tem problemas muito graves que transbordam a capacidade humana. Destacada tendência ao misticismo.
Letícia: Latim, significa alegria. Mostra força de vontade pouco comum, embora, por vezes, não consiga ver bem à sua volta. É própria de mulheres que se preocupam por satisfazer os desejos de quem não tem ajuda.
Lídia: Grego, significa mulher de Lídia, uma região da Ásia Menor. Sua bondade e seu comportamento recatado nem sempre são bem interpretados pelos outros. Muitos chegam a confundir timidez com orgulho. Consegue sempre que o seu companheiro ceda e lhe dê razão.
Liliana: Do inglês Lilian, que significa pura, inocente. Variantes: Liliane, Liliam, Liliosa. É dotada de um temperamento impulsivo, que não cede diante de nenhum tipo de pressão. Luta para alcançar suas metas. Sempre investe com sabedoria e precaução.
Linda: Espanhol, linda, bonita. Ótima conselheira, usa sempre de muita honestidade e clareza quando os amigos a procuram em busca de ajuda para contomar as dificuldades. O amor deve contribuir para tornar a vida agradável.
Line: Do latim Alina, agulha. Do celta Aline, graciosa. variantes: Adeline, Alene, Aleen. Revela um temperamento sensível e reservado. É próprio de pessoas que preferem agüentar uma injustiça por exemplo, do que manifestar o seu inconformismo através de explosões ruidosas.
Lorena: Latim, do reino de Lotério, indica tranquilidade e integridade de ânimo, em especial nos momentos de tomar decisões definitivas. É próprio de mulheres que tratam seus assuntos com seriedade e evitam comportar-se com negligência.
Loreta: Latim, bosquezinho de loureiros. Diminutivo de Laura. Masculino: Loreto. Temperamental, ora é simpática e agradável, ora intolerante e sisuda. Por isso, enfrenta dificuldades nos relacionamentos, pois nem todos entendem suas mudanças bruscas de humor. Conquista facilmente o parceiro.
Luana: Africano, de Luanda. Variante: Luanda. Nome de pessoa bastante intuitiva e perceptiva das situações de perigo, como se contasse com um radar. Ela é fiel e exige fidelidade em troca.
Lucélia: Feminino de Lucélio, forma derivada de Lúcio, latim, luz. Representa o zelo e a paixão pelo estudo e pela sabedoria. É próprio de pessoas que têm em alta estima os sentimentos éticos e que se conduzem com honra e honestidade.
Lúcia: Feminino de Lúcio, latim, luz. Nome que significa preocupação pelos outros e por tudo que a rodeia. Pessoas que valorizam a amizade e a solidariedade. Costumam estar sempre dispostas a prestar toda a espécie de ajuda a quem solicita.
Luciene: Feminino de Luciano, latim, forma derivada de Lúcio, luz. Variante: Luciana. Encara a vida com seriedade e procura ser correta em tudo o que faz. Mas nem por isso deixa de aproveitar os bons momentos e curtir as aventuras. Não lhe faltam boas oportunidades no amor, pois é muito cortejada.
Lucíola: Diminutivo de Lúcia, ver esse nome. Revela paixão pelas pequenas coisas que a vida oferece, porém sem as quais não seria possível ser feliz. É próprio de mulheres que valorizam as amizades antigas e a fidelidade.
Lucrécia: Dama romana famosa por sua virtude. Feminino de Lucrécio, latim. É uma pessoa que não precisa fazer muito esforço para ser agradável e conquistar a simpatia dos outros. Também não faz sacrifícios para realizar seus planos. É minuciosa nas suas tarefas.
Lurdes: Variação de Lourdes, francês, nome de origem religiosa, quase sempre composto com Maria (Maria de Lourdes). Pessoa extremamente ponderada e tímida. É a mais fiel das amigas; sabe como ninguém ouvir e guardar todos os segredos que lhe contam. No amor, procura sempre novas experiências.
Luiziane: Variação de Luzia, que por sua vez, vem de Lúcia, latim , luz. Numa primeira abordagem, indica preocupação pelo saber total, profundo e verdadeiro. É próprio de pessoas com grande clareza de idéias e de projetos, a quem é difícil enganar com argumentos falaciosos.
Laia: La que habla bien
Laila: La hermosa
Lara: diosa romana
Larisa: Nombre de una ciudad de Grecia
Laura: Merecedora de gloria
Lea: Variante de Lía. La fatigada.
Leandra: Que sufre y es paciente•
Leonarda: Fuerte y brava como un león•
Leonela: La luchadora
Leonora: Dios es mi luz• Leopolda - La princesa del pueblo
Leopoldina: Variante de Leopolda
Leticia: Opulencia, alegria.
Lía: La fatigada
Liana: Variante de Juliana
Libertad: La que posee facultad para obrar el bien
Libia: Africa
Lidia: Nacida en este lugar
Ligia: Flexible
Lilia: Simbolo de pureza
Lilián: Variante de Lilia
Liliana: Gentilicio de Lilia.
Lina: La que unge
Linda: Suave, femenina.
Lisa: Variante de Elisa
Lola: Forma reducida de Dolores
Loreley: Nombre de una roca sobre el Rhin
Lorenza: Alabada
Lourdes: De la Virgen de Lourdes•
Lucero: La que lleva la luz
Lucila: Brillante como la luz
Lucrecia: Iluminada
Lucy: Resplandeciente
Luz: Advocación de la Virgen de la Luz
Lena: Se trata simplemente de una abreviación de los nombres italiano Maddelena e inglés Magdalena o Helena. Los orígenes de estos nombres se remontan, según algunos, al idioma hebreo en el que Magdalena es “la magnífica habitante del torreón y, según otros, a la lengua griega que da a Magdalena el significado de “proveniente de Magdala”, ciudad de Galilea. La más famosa de las mujeres que han llevado el nombre de Magdalena en la historia, fue aquella que, tras llevar una vida licenciosa, se arrepintió y decidió seguir a Jesús. Estuvo al pie de la cruz, hasta que el Maestro exhaló su último suspiro.
Leila: En hebreo y árabe, el nombre significa "noche" y ha sido utilizado en los países árabes para llamar a las muchachas que tienen pelo muy oscuro o tez morena.
Lorena: En inglés Lorraine. Tiene como variante el nombre de Lorna. Lorena se llamó la virgen de una comarca francesa que antiguamente fue bautizada como Lotharingia.
Lucía: Nombre latino derivado de la palabra lux cuyo significado es "luz".
Leonor: Nombre de distintas reinas europeas, como la madre de Ricardo Corazón de León, Leonor de Aquitania. Viene del griego Leocadia, o "la que todo lo ilumina con su blancura".
Luisa: En francés, Louise. Variantes: Luisita, Luisana y Eloísa. Famosas: Santa Luisa de Marillac y las óperas Luisa Miller de Giuseppe Verdi y Louise de Gustave Charpentier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário