Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Mulheres do Ó

Odélia: Feminino de Odélio, que significa pequeno saudável, vem do anglo-francês. Confere à portadora uma sorte incrível, o segredo de uma felicidade durável junto com os seus.

Ofélia: Grego, significa ofídio, serpente, cobra. Revela diferença e autonomia. É próprio mulheres que vivem a vida de uma maneira independente e autônoma, sem ligar a modos, convenções ou caprichos sociais. Sabem o que querem a cada momento.

Olga: Antigo nórdico, Halag, significa santa ou sagrada; ou do russo Oleg, também com o mesmo significado. Nome próprio de mulher de caráter forte e marcante personalidade. Em geral domina as situações e não o inverso. Suas responsabilidades no trabalho não tem limites, salvo que a impeçam por motivos extraordinários.

Olímpia: Feminino de Olímpio, monte onde moravam os deuses. Indica certa tendência para as belas artes, especialmente música. É próprio de pessoas que valorizam tanto as qualidades estéticas, quanto os valores éticos quando se propõem a iniciar uma nova amizade.

Olívia: Latim, derivado de Oliveira, árvore consagrada aos deuses Apolo, Júpiter e Minerva. Masculino: Olívio. Nome próprio de mulher que se caracteriza por contrariar e opor-se às decisões dos seus familiares e amigos. Manifesta o seu desacordo sempre que o considera necessário e sem reservas.


Obdulia: La que quita penas y dolores
Octavia: Octava hija de la familia
Odette: Tesoro
Odile: Nombre de un dios germanico.
Olga: Prospera, invulnerable
Olimpia: Fiesta
Oliva: Ramo de paz • Olivia - La que trae la paz
Orestes: Ama la montaña
Oria: De oro. • Oriana - Forma compuesta por Oria y Ana
Otilia: Rica
Ovidia: La que cuida las ovejas
Ofelia: Proviene de la palabra griega Ofeleia, que significa "ayuda, socorro". Uno de los personajes más relevantes con este nombre proviene de la tragedia Hamlet, de William Shakespeare. Representa la fragilidad enamorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário