Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Resposta sobre apócrifos

O texto a seguir é uma resposta que dei a um irmão católico sobre os livros deuterocanônicos ou apócrifos contidos na Biblia católica a discussão se deu por um outro texto que publiquei no meu perfil .

Eu teria todo o prazer em aceitar esses livros haja visto a historia em 2Macabeus 7 onde uma familia morre torturada por não comer carne de porco
sendo eu adventista adoraria que esse relato fizesse parte do canon da Biblia mais infelizmente esses livros contem erros
tais quais os seguintes:
conteudo desaprovado  em outras partes da Biblia
Tobias 6:4-8 Uso de Magia com o coração do peixe para expulsar maus espiritos
Texto resposta: Deuterônomio 18:10-12.
Erros Históricos

Judite 1:5, "Ora, no décimo segundo ano de seu reinado, Nabucodonosor, que reinava sobre os assírios em Nínive, a grande cidade, fez guerra a Arfaxad, e venceu-os".

Baruc 6:2, "Quando chegardes a Babilônia, será para ficardes lá por muito tempo, durante longos anos, até sete gerações. Depois disso, porém, farei com que volteis em paz."

O livro de Judite ensina que Nabucodonosor era o rei dos assírios, sendo que na verdade ele era o rei da Babilônia.

Baruc 6:2 diz que os judeus serviriam na Babilônia por sete gerações, enquanto Jeremias 25:11 nos diz que foram 70 anos. "Toda esta terra virá a ser um deserto e um espanto; estas nações servirão ao rei da Babilônia setenta anos."

Salvação por obras:Tobias 4:11, Porque a esmola livra do pecado e da morte, e preserva a alma de cair nas trevas.
Texto resposta: Efésios 2:8-9


Nenhum comentário:

Postar um comentário