Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de junho de 2018

EM CASA DE MEU PAI




Marcelo Augusto de Carvalho

APOC. 21. 1-5.

- Quando na Terra, Cristo nos prometeu que um dia iríamos morar com Ele.
- Esta promessa tem sido o centro de nossa fé como de nossa esperança em meio à tantas dificuldades.
- Mas, como será o Céu? Que vantagens teremos em renegar este mundo para recebermos o que ele nos prometeu?
- Muita gente acha que não precisamos nos preocupar com as delícias que nos prometeu. Devemos escolhê-lo pelo simples fato de que Ele assim o ordenou.

Se soubéssemos como seria o Céu, nós o escolheríamos por egoísmo. Mas EGW nos diz que: Se pudéssemos ter mesmo que só uma visão da cidade celestial, nunca mais desejaríamos morar outra vez na Terra. Eventos finais 248.

Meditemos então nas descrições que a Bíblia faz e EGW também nos deixou sobre a Nova Terra. Eu tenho certeza que depois desta  “visão” nós não pensaremos duas vezes em escolher morar com o nosso Deus, bem logo.

§  Ressuscitaremos perfeitos, mas de mesma estatura que tínhamos quando ali entramos. Deus também não mudará nossa aparência física: teremos corpos perfeitos, mas todas as características físicas serão iguais as de hoje.  GC 644-645. DTN 804.
§  Os traços de caráter que acalentais na vida não serão modificados pela morte ou pela ressurreição. Saireis da sepultura com a mesma disposição que manifestastes em vosso lar e na sociedade. Jesus não altera o caráter em Sua vinda. A obra de transformação tem de ser efetuada agora. 13MR 82.
§  Apenas uma lembrança permanece: nosso Redentor sempre levará os sinais de Sua crucifixão. Em Sua fronte ferida, em Seu lado, em Suas mãos e pés, estão os únicos vestígios da obra cruel que o pecado efetuou. através das eras intérminas os ferimentos do Calvário Lhe proclamarão o louvor e declararão o poder.
§  Chegado é o tempo, para o qual santos homens têm olhado com anseio desde que a espada inflamada vedou o Éden ao primeiro. A Terra, dada originariamente ao homem como seu reino, traída por ele às mãos de Satanás, e tanto tempo retida pelo poderoso adversário, foi recuperada pelo grande plano da redenção. Tudo que se perdera pelo pecado foi restaurado.
§  Um receio de fazer com que a herança futura pareça demasiado material tem levado muitos a espiritualizar as mesmas verdades que nos levam a considerá-la nosso lar. Cristo afirmou a Seus discípulos haver ido preparar moradas para eles na casa de Seu Pai. Os que aceitam os ensinos da Palavra de Deus não serão totalmente ignorantes com respeito à morada celestial.
§  A árvore da vida produz seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a saúde das nações. Existem torrentes sempre a fluir, claras como cristal, e ao lado delas, árvores ondeantes projetam sua sombra sobre as veredas preparadas para os resgatados do Senhor. Ali as extensas planícies avultam em colinas de beleza, e as montanhas de Deus erguem seus altivos píncaros. Nessas pacíficas planícies, ao lado daquelas correntes vivas, o povo de Deus, durante tanto tempo peregrino e errante, encontrará um lar.
§  Em visão, EGW viu campos repletos de todas as flores, e relva de vegetação viva com reflexos de prata e ouro. Todas as espécies de animais, que conviviam pacificamente juntos. Viu árvores como o buxo, o pinheiro, o cipreste, a oliveira, a murta, a romãzeira e a figueira cheia de figos. Viu uma mesa de pura prata, de muitos km de comprimento, cheia de frutas, inclusive maná, o fruto da vida, uvas etc.   PE 18-19.
§  “Nunca mais se ouvirá de violência na tua Terra, de desolação ou destruição nos teus termos; mas aos teus muros chamarás salvação, e às tuas portas louvor.” “Edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o seu fruto. Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; … os Meus eleitos gozarão das obras das suas mãos.” Isa. 32:18; 60:18; 65:21 e 22.
§  Ali, “o deserto e os lugares secos se alegrarão disto; e o ermo exultará e florescerá como a rosa”. “Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta.” Isa. 35:1; 55:13. “E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, … e um menino pequeno os guiará.” “Não se fará mal nem dano algum em todo o monte da Minha santidade”, diz o Senhor. Isa. 11:6 e 9.
§  A dor não pode existir na atmosfera do Céu. Ali não mais haverá lágrimas, cortejos fúnebres, manifestações de pesar. Apoc. 21:4. Isa. 33:24.
§  Na cidade de Deus “não haverá noite”. Ninguém necessitará ou desejará repouso. Não haverá cansaço em fazer a vontade de Deus e oferecer louvor a Seu nome. Sempre sentiremos a frescura da manhã, e sempre estaremos longe de seu termo. “Não necessitarão de lâmpada nem de luz do Sol, porque o Senhor Deus os alumia.” Apoc. 22:5. A luz do Sol será sobrepujada por um brilho que não é ofuscante e, contudo, suplanta incomensuravelmente o fulgor de nosso Sol ao meio-dia. A glória de Deus e do Cordeiro inunda a santa cidade, com luz imperecível. Os remidos andam na glória de um dia perpétuo, independentemente do Sol.
§  Apoc. 21:22. O povo de Deus tem o privilégio de entreter franca comunhão com o Pai e o Filho.
§  Ali os remidos conhecerão como são conhecidos. O amor e simpatias que o próprio Deus plantou na alma, encontrarão ali o mais verdadeiro e suave exercício. A comunhão pura com os seres santos, a vida social harmoniosa com os bem-aventurados anjos e com os fiéis de todos os tempos, que lavaram suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro, os sagrados laços que reúnem tudo isto concorre para constituir a felicidade dos remidos.
§  Não haverá nascimento de crianças.  1ME 172-173.
§  Muitos dos pequeninos não terão mãe ali. Em vão nos pomos à escuta do arrebatador cântico de triunfo por parte da mãe. Os anjos acompanharão os pequeninos sem mãe e os conduzirão para junto da árvore da vida. 2ME 260.
§  Os bebês mortos serão salvos? Respondo que a fé os pais que crêem protege os filhos. Mas não podemos dizer se todos os filhos de pais descrentes serão salvos, porque deus não tornou conhecido o Seu propósito a respeito desse assunto. 3ME 313-315.
§  Pessoas loucas, imbecis? Deus removerá toda essa imbecialidade hereditária e transmitida, e ele terá uma herança entre os santos na luz. 8MR 210.
§  Os anjos imortalizam o nome das mães cujos esforços ganharam os filhos para Jesus Cristo. OC 568.
§  Ali, mentes imortais contemplarão, com deleite que jamais se fatigará, as maravilhas do poder criador, os mistérios do amor que redime. Ali não haverá nenhum adversário cruel, enganador, para nos tentar ao esquecimento de Deus. Todas as faculdades se desenvolverão, ampliar-se-ão todas as capacidades. A aquisição de conhecimentos não cansará o espírito nem esgotará as energias. Ali os mais grandiosos empreendimentos poderão ser levados avante, alcançadas as mais elevadas aspirações, as mais altas ambições realizadas; e surgirão ainda novas alturas a atingir, novas maravilhas a admirar, novas verdades a compreender, novos objetivos a aguçar as faculdades do espírito, da alma e do corpo.
§  Conversaremos com nosso anjo da guarda,  e ele contará os bastidores de nossa história, como ele agiu em nosso favor, bem como muitos outros mistérios que perturbam hoje nossa imaginação. ED. 305.
§  Todos os tesouros do Universo estarão abertos ao estudo dos remidos de Deus. Livres da mortalidade, alçarão vôo incansável para os mundos distantes - mundos que fremiram de tristeza ante o espetáculo da desgraça humana, e ressoaram com cânticos de alegria ao ouvir as novas de uma alma resgatada. Com indizível deleite os filhos da Terra entram de posse da alegria e sabedoria dos seres não-caídos. Participam dos tesouros do saber e entendimento adquiridos durante séculos e séculos, na contemplação da obra de Deus. Com visão desanuviada olham para a glória da criação, achando-se sóis, estrelas e sistemas planetários, todos na sua indicada ordem, a circular em redor do trono da Divindade. Em todas as coisas, desde a mínima até à maior, está escrito o nome do Criador, e em todas se manifestam as riquezas de Seu poder.
§  E ao transcorrerem os anos da eternidade, trarão mais e mais abundantes e gloriosas revelações de Deus e de Cristo. Assim como o conhecimento é progressivo, também o amor, a reverência e a felicidade aumentarão. Quanto mais aprendem os homens acerca de Deus, mais Lhe admiram o caráter. Ao revelar-lhes Jesus as riquezas da redenção e os estupendos feitos do grande conflito com Satanás, a alma dos resgatados fremirá com mais fervorosa devoção, e com mais arrebatadora alegria dedilharão as harpas de ouro; e milhares de milhares, e milhões de milhões de vozes se unem para avolumar o potente coro de louvor.

APELO: PREPAREM-NOS PARA O CÉU.

Pr. MARCELO AUGUSTO DE CARVALHO. 12/11/99 SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário