Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de março de 2012

A INIQÜIDADE DOS PAIS

A franco-maçonaria não é apenas um pecado qualquer. É um pecado de idolatria! É a adoração, consciente ou inconscientemente, de deuses falsos – deuses que foram adorados por feiticeiros e pagãos por milhares de anos. Por causa do caráter especial deste pecado, ele merece uma cláusula especial nos Dez Mandamentos. O Senhor ordenou:
Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem (Êxodo 20:4-5).
Perceba que, no caso da idolatria, a iniqüidade dos pais é visitada nos filhos, até nos bisnetos! Que armadilha terrível o Enganador deixou para o maçom. Não só ele está em dificuldades espirituais, mas a menos que se arrependa e peça a intervenção do sangue de Jesus, sua posteridade também será oprimida!
Muitas vezes pessoas têm vindo até nós para aconselhamento, incapazes de entender porque estão tendo tal problema ao andar com o Senhor. Sendo questionadas, freqüentemente emerge que há um pai ou avô que esteve envolvido com a maçonaria. É difícil uma família nos Estados Unidos que está livre desta praga miserável nas quatro gerações anteriores!
Outra maldição que se apega às gerações e que pode assediar os crentes é a maldição das dez gerações de Deuteronômio 23:2. Deus ordena que uma pessoa de nascimento ilegítimo deva ser mantida fora da congregação do Senhor, ela e seus ancestrais por dez gerações! Isso não afeta a salvação de uma pessoa, mas pode impedir alguma vitória no seu andar com o Senhor.
Poucas pessoas podem traçar sua genealogia até dez gerações atrás, e a natureza humana sendo do jeito que é, em algum lugar naquelas dez gerações pode ter havido um ancestral nascido fora do matrimônio. Não pode ser prejudicial pedir ao Senhor para purificar a linhagem familiar daquele anátema. Basta uma breve oração!
É excitante ver o alívio e a paz nas suas faces quando tão-somente vão ao seu doce Senhor Jesus em oração e pedem-Lhe para perdoar e purificar tais maldições que seguem as gerações. Em minutos, têm uma nova alegria em seus corações! Uma porta enorme foi batida na face de Satanás, e ele não poderá mais aborrecê-los e as suas famílias!
Pecados que assediam e problemas de saúde freqüentemente desaparecem com essa confissão. É de fato surpreendente ver Satanás fugindo rapidamente como um gato escaldado diante do sangue de Jesus; quando ele não tem mais o direito legal de permanecer.
Algumas pessoas podem achar estranho confessar os pecados de seus ancestrais. Isso é bíblico? O Salmo 106:6-7; Neemias 9:2-3 e Daniel 9:5-6 contém cada qual poderosas orações de confissão nas quais lamenta-se também o pecado dos antepassados. Obviamente Neemias e Daniel levaram muito a sério esse mandamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário