Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de março de 2012

TENHO QUE RENUNCIAR?

Alguns questionam porque este passo é necessário, e perguntam: "Não basta ir a Deus com arrependimento? Por que eu tenho de renunciar formalmente?" Isso é em parte uma questão de coração, mas também é uma questão de não dar ao diabo lugar em nossas vidas (Efésios 4:27).
Se um cristão estava combatendo o alcoolismo, teríamos dificuldade em pensar que seu arrependimento foi genuíno se ele mantém garrafas de uísque escondidas por toda a casa. Se um cristão teve um problema com a pornografia e arrependeu-se dele, poderíamos duvidar da sua sinceridade ou da sua fé se descobríssemos que ele ainda tem revistas sujas no seu quarto. É como dizer no seu coração:
Estou pedindo ao Senhor que me perdoe, e que me ajude a ficar longe deste pecado, mas somente para a possibilidade de Ele não conseguir, estou pegando este par de revistas Playboy para ir agüentando este período difícil.
Isso mostra falta de verdadeira fé no poder redentor que Jesus tem de verdadeiramente libertar alguém. O conselho da Bíblia é destruir todos os livros e artefatos maçônicos (aventais, anéis, chapéus de Fez, etc.) ou, no caso de livros, talvez doá-los para ministérios respeitáveis de pesquisa. – Veja Atos 19:18-20.
Satanás é o acusador dos irmãos (Apocalipse 12:10). Se você mantiver-se legalmente como membro da Loja, mesmo se por anos você não entrar num templo maçônico, ele pode usar isso para atacá-lo, e destruir o seu testemunho. Ele pode sussurrar:
Você não está realmente livre da maçonaria. Você ainda está nos livros. Que tipo de cristão você é?
Ele pode também tentar e conseguir que você retorne para a Loja, só para ver os velhos amigos.
Mais significante ainda é que Satanás pode usar essa conexão legal entre você e a Loja para atacar sua família. Quando você, como ex-maçom, orar pela proteção do sangue de Jesus sobre a sua esposa e seus filhos, Satanás pode comparecer diante do trono de Deus acusando-o. Ele poderá verazmente dizer:
Esse homem não se arrependeu de verdade. Ainda tenho o direito de atribular sua casa, visto que ele ainda está ligado legalmente com a minha Loja. Ele ainda me serve.
É por essa razão que as orações sinceras de muitos cristãos são rebatidas pelo teto. Satanás é o legalista supremo, e a sua mente é como uma armadilha de aço! Pense nele como o promotor mais persistente do mundo. Se ele puder encontrar a menor brechinha pela qual possa atacar um cristão, ele atacará. Reter sua posição de membro na Loja lhe provê exatamente essa brecha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário