Pesquisar este blog

domingo, 18 de março de 2012

UM CHAMADO A JUÍZO

O último livro das Escrituras (Apocalipse), pelo que em si mesmo reivindica, é uma profecia para o final dos tempos. No capítulo 14, os homens são, convidados adorar o Criador; e a profecia revela uma classe de pessoas que, como resultado da tríplice mensagem, observam os mandamentos de Deus. As mensagens deste capítulo constituem uma triplique advertência que deve preparar os habitantes da Terra para a segunda vinda do Senhor. O anúncio: "Vinda é a hora do Seu juízo", aponta para a obra finalizadora do ministério de Cristo para a salvação dos homens. Anuncia uma verdade que deve ser proclamada até que cesse a intercessão do Salvador e Ele volte à Terra para Seu povo.
A fim de que os homens possam preparar-se para estar em pé no juízo, a mensagem lhes ordena temer a Deus e dar-lhe glória, "e adorar Aquele que fez o Céu e Terra e o mar e as fontes das águas". Apocalipse 14:7. O resultado aceitação destas mensagens é dado nestas palavras:. "Aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus." Apocalipse 14: 12. A fim de se prepararem para o juízo, é necessário que os homens guardem a lei de Deus. Esta lei será a norma de caráter no juízo. Declara o apóstolo S. Paulo "Todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados... No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens por Jesus Cristo." E ele diz que: "os que praticam a lei hão de ser justificados." Romanos 2:12-I6. A fé é essencial a fim de guardar-se a lei de Deus; pois "sem fé é impossível agradar-lhe." Hebreus 11 :6. "E tudo que não é de fé, é pecado." Romanos 14:23.
Um destes mandamentos aponta diretamente para Deus como sendo o Criador. O quarto preceito declara: "O sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus... Porque em seis dias fez o Senhor os Céus e a Terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado e o santificou." Exôdo 20:10,11 . "A importância do sábado como memória da criação consiste em conservar sempre presente o verdadeiro motivo de se render culto a Deus."- Porque Ele é o Criador e nós as Suas criaturas. "O sábado, portanto, está no fundamento mesmo do culto divino, pois ensina esta grande verdade da maneira mais impressionante e nenhuma outra instituição faz isto. O verdadeiro fundamento para o culto divino, não meramente o daquele que se realiza no sétimo dia, mas de todo o culto, encontra-se na distinção entre o Criador e Suas criaturas. Este fato capital jamais poderá tornar-se obsoleto e jamais deverá ser esquecido." História do Sábado, cap. 27. J. N. Andrews. Foi para conservar esta verdade perante o espírito dos homens que Deus instituiu o Sábado no Éden. Tivesse sido o Sábado universalmente guardado, os pensamentos e afeições dos homens teriam sido dirigidos ao Criador como objeto de reverência e culto, jamais tendo havido idólatra, ateu, ou incrédulo. A guarda do Sábado é um sinal de lealdade para com o verdadeiro Deus. "Aquele que fez o céu e a Terra e o mar e as fontes das águas." Segue-se que a mensagem que ordena aos homens adorar a Deus e guardar Seus mandamentos, apelará especialmente para que observemos o quarto mandamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário