Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Mulheres com N

Nádia: Sânscrito, significa espírito de luz. A fidelidade é a chave do afeto. Desenvolve uma grande capacidade de trabalho. Embora o dinheiro deva ser utilizado apenas como um meio para atingir alguns fins, nem sempre sucede assim.

Nair: Árabe, uma redução de Nairalzaurak, a estrela brilhante do navio. É uma pessoa discreta e também muito original. Sabe dar um toque de requinte em tudo que faz e sente-se feliz quando é elogiada pelo bom gosto em se vestir. Só alguém discreto e dedicado conseguirá seu amor.

Nancy: Francês, significa cheia de graça. Pode ser também Nanci. O amor que não produz felicidade deve ser abandonado, este é o seu ponto de vista. É profissional dedicada e eficaz. Sempre que podem, põem em prática o poder que o dinheiro proporciona.

Nara: Anglo-saxão, a mais próxima. Não tem muito empenho em agradar as pessoas chegadas. Realiza seu trabalho com precisão. Prefere poupar dinheiro do que necessitar dele.

Natacha: Diminutivo russo de Natália. Está sempre mencionando o dinheiro e veloriza-o ao extremo. Manifesta sua preferência pelo amor interesseiro, em luigar do amor romântico. É boa trabalhadora, embora inconstante.

Natália: Latim, Natalis, dia natalício. só consegue amadurecer depois de muito lutar para chegar a um equilíbrio entre a razão e o coração. Por isso muitas vezes é vista como uma pessoa inconstante. É fiel e exige que seja tratada com deferência.

Neila: Representa forma de inquietação mental. é próprio de mulheres com espírito batalhador e pro vezes sedutoras. Regem-se pelo lema de que é preferível agradar a hostilizar as pessoas.

Neiva: Nome de origem geográfica. Graciosa, delicada e muito simpática, fala as verdades de maneira suave, porém inteligente. Às vezes chega a ser irônica, mas jamais perde a classe. Tem muito pretendentes e tende a ser infiel.

Nívia: Latim, significa branca como a neve. Reconhece que a excessiva preocupação pelo dinheiro é contra producente. É fiel e exige que seja tratada com deferência. Com freqüência, mostra seu desinteresse pelo trabalho.

Noélia: Feminino de Noel, que vem do francês e quer dizer natal. Sempre cumpre com seus compromissos laborais. Valoriza o dinheiro porque confere autonomia e poder de decisão. Sua timidez impede que manifeste seus sentimentos.

Noemi: Hebraico, significa minha suavidade. Revela incerteza e, ao mesmo tempo, curiosidade por tudo que acontece ao seu redor. Num sentido universal, é próprio de pessoas que desejariam ver resolvidos todos os problemas num instante.

Noemia: Hebraico, significa flor de beleza. Nome sob o qual reflete um sentimento relacionado com a compreensão e a preocupação pelos mais necessitados. O lema dessas mulheres é a solidariedade para com quem sofre os danos infligidos pelos seus semelhantes. A ternura deve presidir a toda a relação amorosa entre pessoas.

Norma: Latim, quer dizer norma, regra, costume. Costuma proporcionar segurança e alegria às pessoas que a rodeiam. É amante da verdade e dos prazeres espirituais e físicos. Tem muita determinação. A atividade é a sua "paixão oculta".


Naike: Flor de otoño
Naná: La que es niña
Nahir: Como el arroyo manso
Narcisa: Que se adormece
Natacha: Natividad
Natasha: Diminutivo eslavo de Natalia
Natalie: Comadrona
Natividad: Nacimiento
Nayeli:Te quiero
Nazarena: Oriunda de Nazaret
Nazaret: El brote que floreció
Nekane: Dolores
Nélida: Variante de Eleonora
Nerea: nadar
Niceto: El de la victoria
Nicol: La que lleva el pueblo a la victoria
Nicole: Variante de Nicol
Nieves: Blanca
Ninfa: Joven esposa
Noel: Vaiante de Natalia
Noelia: Natividad
Nora: Noria. Niña
Norah: Honorable
Norma: Del norte
Nuria: Virgen del santuario de este nombre.
Noemí:Nombre propio hebreo Naomi. Quiere decir “Yahvé es el compendio de todas las gracias, virtudes y dulzura”. La más famosa es Naomi Campbell, top model de origen inglés.
Nadia: Este nombre tiene raíces árabes. Su significado es a la que Dios llamó. Entre los personajes conocidos está la gimnasta rumana Nadia Comanecci.
Nancy: Nombre inglés proveniente del hebreo. Es el diminutivo de Ana y sus variantes son Agnes, Agna y Annice. Significa “mujer de gracia”. Entre las conocidas llamadas así se encuentra la esposa del ex presidente de Estados Unidos, Nancy Reagan.
Nina: Los orígenes de este nombre son muy discutidos. Para algunos es hipocorístico de los nombres italianos Giovannina (Juanita) y Annina (Anita), mientras que para otros podría derivarse de los nombres rusos Catalina y ana. Es posible que sea una variante de Nena, apelativo infantil que algunas mujeres llevan hasta la edad adulta.
Natalia: Se deriva del latín dies natalis, es decir “día del nacimiento” cuando se conmemora la fecha religiosa de la natividad del Niño Jesús. Este nombre se ha hecho muy común en los últimos años en varios países latinoamericanos, donde ha cobrado popularidad incluso en su forma rusa Natacha.
Nidia: Tiene sus raíces en el nombre masculino Nidius que a su vez se deriva de Nitidus cuyo significado es "brillante, nítido". Así se llamó la muchacha ciega que salvó a Glauco en la novela Los últimos días de Pompeya del escritor Bulwer-Lytton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário