Pesquisar este blog

domingo, 18 de março de 2012

VAMPIRISMO PARANORMAL?

No ocultismo, costumávamos falar sobre vampiros paranormais – pessoas que pareciam sugar a vida de outras pessoas. É claro que os praticantes de magia negra superam-se nessa prática. As pessoas sentem-se drenadas. O que a maioria não percebe é que uma organização pode operar de forma muito semelhante.
De vários modos a Loja funciona como uma esponja espiritual. Pense em todos os milhões de homens-hora que os maçons dedicam ao seu trabalho na Loja: memorização do material do grau, necessário para o avanço, freqüência às reuniões, atividades da Loja extracurriculares (jantares, banquetes, funerais, piqueniques). Os maçons que são cristãos vazam horas de tempo e de energia cada semana para a Loja, e ela apenas lambe e pede mais.
Eu sei, eu costumava estar profundamente envolvido com o trabalho na Loja. Ficava fora de casa pelo menos duas noites por semana! Então, sendo um oficial da Loja, gastava horas adicionais memorizando o trabalho ritual. Tinha de estar lá antes de a Loja abrir e depois dela fechar. Eu tinha de estar presente em todas as obrigações da Loja, especialmente nos funerais.
Pense na própria reunião na Loja. É aberta de forma solene, com um ritual que pode tomar de quinze a vinte minutos. Se há uma iniciação, a reunião pode durar duas horas, às vezes três ou quatro para o terceiro grau. Toda essa energia está indo para algum lugar, amigos, e não é para Deus!
Posso falar apenas da experiência da feitiçaria, mas freqüentemente nossos líderes parecem sugar sua energia diretamente de nós. Eles são perfeitos vampiros paranormais, quer saibam ou não. Alguém, em algum lugar, está obtendo uma quantidade medonha de energia dessas milhares de reuniões da Loja. Em última análise, é claro, é Lúcifer que deleita-se em recebê-la como adoração!
Esta energia não está sendo gasta em atividades piedosas na igreja. Esses homens poderiam estar ministrando estudos da Bíblia, dirigindo grupos de jovens, visitando os enfermos ou testemunhando para a vizinhança. Mas não, eles estão sentados em um aposento da Loja, observando a realização de antigas e poeirentas encenações, enquanto a luz do Espírito Santo está tremeluzindo dentro deles.
Vez após vez, vemos cristãos que não discernem a armadilha, unem-se à Loja, e ela gradualmente passa a sugar-lhes toda a vitalidade do seu caminhar com Jesus. Ela aterra a chama do seu zelo e transforma-os em relapsos mortos. Alguns param de ir à igreja.
Talvez isso não ocorra com todos os cristãos maçons e, neste caso, isso se dá unicamente por causa da misericórdia de Deus. O Espírito Santo não continuará a abençoar um homem que continuamente participa da mesa do diabo (I Coríntios 10:21; Gênesis 6:3). Mais cedo ou mais tarde será necessário ceder de algum lado. Infelizmente, geralmente é na atividade da igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário