Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

O DESPERTADOR DIVINO-MARQUE A HORA DE ACORDAR




Pr. Marcelo Augusto de Carvalho


- Desde que o primeiro homem morreu, sempre houve curiosidade por parte da humanidade me saber para onde vão os mortos, e o que ocorre com eles.
- As civilizações antigas tinham muitas maneiras de encararem tal incógnita: por exemplo, os egípcios, quando seu Faraó morria, matavam toda sua côrte, e os enterravam com ele para que o servissem no além. Para que estes mortos pudessem passar desta vida para a vida do além era colocado um enorme barco na tumba do Faraó, pois eles acreditavam que a morte era uma passagem por um grande rio, que a alma fazia para alcançar o paraíso eterno.
- Já os mesopotâmios, como era o caso em Ur dos caldeus, terra natal de Abrão, sepultavam seus mortos debaixo do chão da cozinha de suas casas, pois desejavam Ter o ente querido sempre perto deles, principalmente neste cômodo onde a família sempre se reunia para tomar suas refeições, conversar e celebrar suas festas e cerimônias caseiras.
Gên. 2.7- ao formar o homem, Deus usou 2 componentes: o barro mais o fôlego de vida. O barro tronou-se nosso corpo, e o fôlego a vida.
-      Note que a Bíblia afirma que quando os 2 materiais se uniram, o homem passou a existir.
-      Outro fato é que o homem não têm uma alma, mas ele é uma alma vivente.
Jó 30.23- todos vão à sepultura quando morrem.
Ecle. 12.7- quando morremos, nosso corpo vira pó. Nosso espírito volta para Deus.
Sal. 6.5- os mortos não ficam no Céu tocando harpas e louvando a Deus.
Sal. 146.3-4- a faculdade mental morre.
Ecle. 9.5-6- tudo o que está arquivado na memória humana, deixa de existir pela morte. Por isto consideramos muito estranho que um morto, ao comunicar-se com sua família, lembre-se de contas a pagar, detalhes íntimos das pessoas, etc. Como também não há mais desejo da pessoa em volta a ver os parentes ou sofrer por eles pois seu amor também morreu.
Ecle. 9.10- até mesmo a capacidade para o trabalho cessa.
João 11.11-14- Jesus disse que a morte é como um sono. Ele quis dizer duas coisas:
-      no estado da morte, o homem nada faz, nada pensa, nada sente. Ele inexiste.
-      Como todo o que dorme pode acordar, o morto pode ressuscitar. Isto por Seu poder.
I Cor 15- por ocasião da volta de Cristo, todos os justos serão ressuscitados, receberão um corpo sem qualquer debilidade que traga doença, jamais morrerão vivendo para sempre.  Já os ímpios ressuscitarão apenas para serem destruídos para sempre.
-      Ora, seria imbecil a Bíblia falar de ressurreição se fosse rela o fato de os mortos irem para o Céu! Também não haveria necessidade de Cristo voltar a Terra para buscar os justos!
I Jo. 5.12- para termos a vida eterna, basta crermos e vivemos com Jesus, nesta vida.

O INFERNO.

Explicação de Mateus Paris, monge e historiador inglês, 1200-1259, sobre o inferno:
-      no anos de 1196, um monge do convento de Evesham teve uma visão do purgatório. Nela, ele contemplou alguns saltarem rapidamente do seu lugar de tortura e fugirem para tão longe quanto puderam; então, ele os viu serem queimados, atacados por seus atormentadores com garfos, tochas e todos os instrumentos de tortura, e reconduzidos para seus castigos. Além de queimados, perfurados até as entranhas pelos chicotes, e revoltantemente lacerados, eram submetidos aos mais intoleráveis sofrimentos. Alguns eram assados no fogo, outros fritos em frigideiras, e outros tinham os ossos espetados por agulhas incandescentes. Viu alguns serem, ora mergulhados no fogo, ora atirados num lugar medonhamente frio... Viu outros serem espremidos juntos enquanto continuavam envolvidos em chamas.
Explicação de J. Furniss em uma revista devocional para crianças em 1882:
-      Os demônios carregam as almas recém-chegadas ao inferno, e as levam através das chamas para colocarem-nas diante dum grande monstro acorrentado que as julga sem misericórdia. Oh! Que face horrível a do diabo! Que pavor, que calafrios, que congelamento, que horror mortal sente aquela alma quando vê pela primeira vez o grande diabo! Então, o diabo abre a sua boca para pronunciar uma sentença tremenda contra a alma. Todos ouvem a sentença, e o inferno vibra com gritos de alegria vingativa e com zombarias feitas à infortunada alma. 
Fonte: Deus é o vencedor, pp. 130, CPB.
- O inferno não existe. Não há um lugar quente lá no centro da Terra que recebe pecadores.
- Apocalipse 20 resolve a questão:
quando Jesus vier à Terra dará a todos segundo suas escolhas. Os justos irão para o Céu. Os ímpios morrerão por mil anos. Depois deste período, Deus ressuscitará a todos os ímpios de toda a história terrestre, para que meditem por um pouco de tempo em suas más obras. Deus então mandará fogo do Céu, que matará a todos os ímpios, destruirá Satanás e seus anjos, e purificará a Terra da presença do pecado, fazendo-a tão perfeita como era o Éden.

O ESPIRITISMO.

- Sempre existiu, desde o Éden quando Satanás tomou a forma da serpente.
- Sua forma moderna surgiu em 1848, nos EUA.
- Margaret e Kate Fox era 2 irmãs, de 12 e 10 anos respectivamente, em dezembro de 1847, quando tiveram suas primeiras experiências espíritas. Moravam em Hydeville, Estado de Nova Yorque, EUA.
- Ela começaram a ouvir pancadas em diferentes lugares da casa onde moravam. Pensaram que fossem ruídos provocados por ratos e camundongos que infestavam a casa. Porém quando os lençóis começaram a ser arrancados das camas por mãos invisíveis, cadeiras serem mudadas de lugar, e uma mão fria invisível tocou o rosto de uma das meninas, percebeu-se que o fenômeno era sobrenatural.
- A partir daí, as meninas desenvolveram um sistema de comunicação com tais espíritos, que respondiam suas perguntas por meio de certos números de pancadas correspondentes.
- Deste tempo em diante as sessões espíritas tomaram conta da América do Norte.
- E o Livro dos Espíritos, de Alan Kardec, de 1856, fez sua parte em complementar o enorme sucesso do espiritismo pelo resto do mundo.
A Bíblia rejeita o espiritismo em todas as suas formas e variantes.
Isa. 8.19- só Deus sabe sobre a condição dos mortos, e a Ele somente devemos inquiri sobre este assunto.
Deut. 18.10-12- Deus abomina os consultores de mortos.
Lev. 20.6 e 27- em Israel deveriam ser mortos tais pessoas.
Lev. 19.31- o cristão deve se afastar de tais pessoas.
Mat. 24.25-26- Jesus abomina reuniões secretas, mesmo em Seu nome.
Apoc. 16.13-14- os demônios operam maravilhas por meio do espiritismo.
I Crô. 10.13-14- estaremos perdidos e sem a proteção divina se buscarmos o espiritismo.
Isa. 55. 6-9- Só Deus merece ser consultado neste assuntos.

A Bíblia rejeita:
O Espiritismo comum.
-      adivinhação pelas linhas das mãos, pela combinação das cartas, pelas linhas da escrita de uma pessoa, pelo uso de água, ou pelo estudo dos astros.
O Baixo Espiritismo.
-      Vodu, Candomblé, Umbanda, Quimbanda, Macumba.
O Espiritismo Científico.
- Ecleticismo, Esoterismo, Teosofismo, Kardeccismo (classe de espiritismo comumente praticada no Brasil).
- Reencarnação, espíritos guias, cirurgias espíritas, mediunidade, clarividência, levitação, telepatia, premonição, movimentação de objetos e manuseio de instrumentos sem as mãos, e alteração do corpo em virtude do pensamento.

Pr. Marcelo Augusto de Carvalho SP 1998




Nenhum comentário:

Postar um comentário